sexta-feira, 18 de maio de 2012

SOBRANCELHAS

Sobrancelhas bem feitas destacam o olhar, harmonizam o rosto e é o primeiro passo para o sucesso do make.









Aconselho:
- antes de iniciar a retirar os pelos, observar o desenho de sua sobrancelha e preserva-lo, pois se quiser mudar o formato, melhor procurar um especialista.
- Escolha sua pinça: ponta quadrada para pelos longos, ponta diagonal para fios curtos e ponta fina para os encravados.
- Tire primeiro os pelos da parte de baixo e depois da parte de cima, respeitando o desenho natural da sua sobrancelha.
- retire os pelos no sentidos do crescimento dos fios.
- evite passar creme na área dos olhos antes, os fios podem grudar e dificulta a remoção dos fios.


PASSO A PASSO: observe a figura acima com os respectivos números e relacione a explicação abaixo.
1 – A distância entre uma sobrancelha e outra deve ser de dois dedos, mais que isto, dará a impressão de nariz muito largo e menos, os olhos tendem parecer muitos juntos.

2 - Inicie desenhando uma linha vertical (pode ser fictícia ou com lápis) da aba do nariz até o início da testa. É exatamente ai que deve começar sua sobrancelha, s precisar utilize um lápis ou régua.
3 – Novamente partindo da aba do nariz, imagine agora uma linha diagonal que passa rente ao canto externo dos olhos. Este é o ponto em que a sobrancelha deve terminar.
4 – Os pontos de início e fim das sobrancelhas devem estar alinhados; se a pontinha estiver muito pra cima, dará a sensação de cara de espanto: muito pra baixo entristece o olhar. O arqueado parte da metade para o final das sobrancelhas.

Se houver falhar corrija com lápis marrom ou mesmo rímel para sobrancelhas marrons, ou com o pincel aplique sombra marrom ou o mais parecido com a cor natural dos seus pelos. Depois penteie com uma escovinha(própria para sobrancelha) de baixo para cima. Se sobrarem alguns pelinhos, ou estiverem longos demais, apare com uma tesourinha.

0 comentários:

Postar um comentário