Cabelos - Dicas

BELEZA A PROVA DE SOL - cabelos

O verão requer cuidados redobrados para evitar os danos causados pelos raios UVA e UVB. Durante a estação, a radiação solar atua em parceria com outros vilões, como cloro, sal, vento, suor e umidade do ar para prejudicar a pele e os cabelos. Por isto, nunca é demais alertar: faça do sol um amigo e não um inimigo da beleza!

Cuidados da raiz ás pontas
Estudos recentes comprovam que o sol é prejudicial para qualquer tipo de cabelo, os fios também sofrem envelhecimento. Por isso, não devem ficar expostos durante muito tempo á ação dos raios solares, água salgada, cloro e vento. Estes fatores externos prejudicam a elasticidade, a hidratação, a resistência, o brilho e a cor. A foto-oxidação dos pigmentos de melanina dos cabelos muda o tom dos fios, pode sofrer danos irreversíveis.
Está comprovado que os cabelos perdem duas vezes mais proteínas quando expostos ao sol sem proteção e que as pontas apresentam os estragos mais visíveis. Os fios começam a perder pigmentação. Outra advertência: nenhum tratamento deve ser ministrado durante a exposição solar. Foto-oxidativo, o sol não é veículo ideal para nutrir os cabelos.
Escovas que alisam tinturas e relaxamentos estão proibidos antes de ir á praia ou á piscina; deve-se evitar expor os cabelos até a segunda lavagem, para ter certeza da eliminação total dos resíduos das químicas e produtos de oxidação.
Com ou sem química, cabelos precisam de um protetor solar específico. O uso de um boné ou chapéu também ajudar a prevenir problemas. Manter os fios limpos, sem resíduo de química é muito importante.
Entre os ativos para proteção, hidratação e regeneração são recomendadas: extrato de semente de girassol, óleo de argan, manteiga de murumuru; já as lipoproteínas liofilizadas de trigo, aveia e amêndoas, apresentam maior eficácia que as proteínas comuns.

Sugestões de produtos:
-Filtro solar para cabelos, Amend.
-Óleo de Argan, Kaedo
-Leave-in de Argan, Trend
-Leave-in Nano Progress Daily, Kaedo
-Huile Celeste, Kerastase

HIDRATAÇÃO DE CHOQUE
É inevitável: os cabelos, mesmo os bem-tratados, acabam ficando ressecados e opacos no verão. Secos, mistos ou oleosos, todos necessitam de hidratação profunda para restaurar a maciez, o brilho e o viço.

CABE AOS SALÕES OFERECER ÁS CLIENTES TRATAMENTOS DE CHOQUE QUE RECUPEREM OS FIOS DANIFICADOS. CONFIRA!
Ao perceber que apenas a manutenção em casa não é suficiente para devolver o brilho, a maciez e o movimento a seus cabelos, a cliente deve então procurar o salão em busca de uma solução. O profissional deve então estar preparado para fazer o diagnóstico e indicar o serviço mais adequado. Na maioria das vezes, é necessário fazer uma hidratação profunda para a recuperação imediata os fios. Tudo para que os princípios ativos atinjam as camadas internas dos fios.

Hidratação é importante porque o cabelo atrai água e contem várias cavidades, onde as moléculas de água se alojam. Estas moléculas são absorvidas não apenas superficialmente, mas também para o interior do fio, onde ficam interligadas quimicamente. As agressões térmicas no verão não só provocam a evaporação da água da superfície como também da porção presente no seu interior, levando a desidratação total dos fios.
Muita gente ainda confunde hidratação profunda com reconstrução. A hidratação profunda consiste na aplicação de princípios ativos revitalizantes para devolver aos fios a capacidade de reter umidade. Já a reconstrução usa princípios ativos com a função de reconstruir as perdas dos fios. Os dois termos se confundem porque existem máscaras de hidratação profunda que reconstroem e máscaras de reconstrução que também hidratam.
Os princípios ativos dos produtos capilares mais eficazes para repor a água são: Dpantenol, glicerina, glicose, óleos de gérmen de trigo ou de linhaça, água.
  Desmineralizada, colágeno hidrolisado, elastina hidrolisada, óleo de amêndoas doces, óleo de damasco, manteiga de Karitê, polifenóis.

Novidades nos salões:
 Para atender esta demanda de tratamentos de reidratação, os salões lançam novidades a cada dia. O serviço tem como objetivo recuperar os cabelos danificados por agentes externos, agindo de dentro para fora. Utilizo em meu salão, produtos ricos em proteínas, colágeno, oligoelementos e aminoácidos essenciais que reconstroem e reidratam os fios desgastados e quebradiços. Os cabelos ganham mais brilho, maciez e ficam fortalecidos desde á raiz.

Sugestões de produtos:
- Máscara de Hidratação Intensa e Máscara Capilar de Reconstrução, Moroccanoil: sua fórmula exclusiva com óleo de Argan (poderoso antioxidante extraído em Marrocos, além de oferecer proteção UV e vitaminas A,  E ,F ,Ômega 6, que devolvem a umidade natural e a elasticidade, fortalecem e neutralizam a ação dos radicais livres. Ideal para fios danificados por químicas, como alisamentos, colorações, dá resultados imediatos).
-Hidra Intensive, Kaedo Professional: á base de biominerais, lipídeos e oligoelementos. Remineraliza e revitaliza os fios, proporcionando luminosidade e maciez.
-SOS Support Hair, Kaedo: conta com nano-ativos inteligentes que revitalizam e reconstroem o fio. Elaborados com aminoácidos, cisteína, creatina,ceramidas, proteína do trigo quartenizada e nano-queratina. Também contem pantenol, colágeno.
-Affirm 5 em 1 reconstrutor,Avlon - elastina, excelente para tratamento de cabelos danificados, finos e sem vida.
-Affirm Positive Link,Avlon : colágeno; Hidrata e suaviza os cabelos secos quebradiços, previne o dano por oxidação e alcalinização.